Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

EU


Tudo o que fui, já não sou,
Tudo o que sou, quero ser.
A política que tudo matou,
Também me fez renascer,
No país que me acolheu,
Mostrei sempre a minha fibra,
Ocupei o espaço que é meu,
Sempre de cabeça erguida,
Fugindo ao abraço do Morfeu,
Matando a besta hidra,
O anjo da morte morreu,
E abraço a vida querida.

Tudo o que fui, já não sou,
Por opção assim tomada,
Amo a terra onde estou,
Não esquecendo a terra amada.
Meus filhos são cá nascidos,
Já tenho neta também;
São estes os bens mais queridos,
Que amo como ninguém.
À descendência deixo cultura,
E tudo o que ela tem,
Um passado com muita postura
Não devendo nada a ninguém.

Carlos Cebolo

Sem comentários:

Enviar um comentário