Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

segunda-feira, 6 de maio de 2013


LEVA-ME CONTIGO M Ã E

Mãe!...
Quando fores passear,
Leva-me contigo…
Deixa-me sorrir e sonhar!...
Quero ver as ondas e o mar,
O Sol na água a brilhar.
Mostra-me o que o meu espírito anseia!
Fala-me das conchas e da linda sereia.
Ao fim da tarde, quando à casa chegar,
Deixa-me brincar…
Sou uma criança que precisa de amor!
Do teu precioso amor mãe! …
Não deixes de me amar.
Quando a noite chegar!
E depois do leitinho beber,
Põe-me com carinho a nanar.
Aconchega-me a mantinha,
Dá-me um beijinho com amor,
Mantém a minha cama quentinha,
Deixa-me sentir o teu calor.
Mãe!...
Não te zangues comigo!...
Ainda sou pequenina!
Não ligues ao que te digo;
Sou apenas uma menina.
Mãe!...
Quando eu for mais velhinha,
Que já não queira brincar,
E com uma vontade só minha;
Não me deixes de amar.
Mãe!...
Não tenhas pressa que eu cresça!
O tempo não volta atrás!...
Não queiras que também padeça,
Do mal que não te apraz.
À noite sozinha no meu quarto,
Penso que te posso perder!...
Enquanto para os sonhos não parto,
Fico por dentro a tremer.
Mãe!...
Tenho medo que morras um dia!
Amo-te muito querida mãezinha.
Se me faltasses, não sei o que faria,
Na vida adulta que se adivinha!...

(Carlos Cebolo)

Sem comentários:

Enviar um comentário