Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

quinta-feira, 19 de março de 2015


AO MEU SAUDOSO PAI

Hoje o meu Pai se fosse vivo, teria 93 anos.
Seria uma linda idade para se festejar, se assim fosse a vontade do Criador.
Não sei ao certo se existe vida depois da vida, mas uma coisa sei de certeza. Estejas aonde estiveres, com vida ou sem vida depois da que viveste, serás sempre lembrado por este teu descendente com carinho e muito amor.
Procuro sempre seguir o teu exemplo e transmitir aos meus, também teus descendentes, a filosofia de vida que me ensinaste: Humildade; seriedade; responsabilidade e perseverança e acima de tudo, respeito pelo nome herdado dos nossos antepassados, sobre o qual temos o dever de o proteger e elevar, apresentando-o limpo e digno às gerações futuras.
Por tudo meu Pai, o meu muito obrigado. Um grande abraço e até um dia.
Este poema também é para ti, por tudo que me ensinaste – Obrigado pai

DIA DO PAI
       
Neste teu dia pai!...
Ensina-me a amar!
A perceber o imenso mar,
O Universo com seus astros,
O renascer dos dias gastos.
Sê paciente pai!...
Enquanto for pequenino!
Deixa-me brincar e sonhar…
Estragar para aprender,
Mexer, remexer e analisar,
Para tudo poder compreender.
Mostra-me o que fazer sem ralhar!
Ensina-me o bem e o mal,
Leva-me a passear,
Fala-me do verdadeiro Natal.
Do nascimento do Deus menino,
De como eu nasci,
E porque sou pequenino.
Neste teu dia pai!...
Mostra-me o Mundo em que vivemos,
A razão da riqueza e da pobreza,
De tudo o que merecemos,
O porquê de tanta tristeza.
Pai!...
Enquanto eu for pequenino,
Dá-me carinho e muito amor,
Ensina-me a suportar a dor,
Mesmo sendo um menino.
Não me deixes crescer na ignorância,
Mostra-me a realidade da vida,
A miséria e a abundância,
Os mistérios da partida.
Neste teu dia pai!...
Ensina-me a verdade,
A encarar a morte com esperança,
Viver a vida com alegria,
Fazer algo que promova a mudança,
Neste Mundo que se cria,
O amanhã, o hoje e ontem.
Neste teu dia pai!...
Ensina-me o ser homem.
Este teu dia pai!...
Embora um pouco prematuro,
Com o tempo que já lá vai,
Será meu dia no futuro…
Carlos Cebolo
                                carlosacebolo.blogspot.com/
                                           https://carlosacebolo.blogspot.com/



Sem comentários:

Enviar um comentário