Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 31 de julho de 2015


REFLECTIDO OLHAR

Na linha ténue de partida,
No limiar que não é meu,
Deixo reflectir meu olhar
E esboço uma despedida,
Relembrando o que se perdeu,
Sem poder deixar de notar,
A luz suave daquele cantão
Que abraçou o meu coração.

E por entre os campos sem fim,
Sinto correr o suave vento,
Ou aquela dor que consinto,
Deixar ficar dentro de mim,
Com o incessante lamento,
Do correr da angustia que sinto,
Apertar o meu coração,
Na lembrança daquele cantão.

Numa objectiva universal,
Com ideais de sonhos perdidos,
Penso ainda, não ser verdade,
Aquele passado que foi real,
Com os seus desejos escondidos,
Ser hoje a grande realidade,
Daquele belo e doce cantão,
Onde ficou o coração.

Carlos Cebolo
carlosacebolo.blogspot.com/



Sem comentários:

Enviar um comentário