Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sábado, 19 de março de 2016



MEU PAI

Só muito tarde percebi aquela maneira de ser,
De enfrentar de frente a vida e sorrir,
Apesar das grandes dificuldades que viveu.
Meu pai!... Era como o vento.
Forte na adversidade da vida,
Suave no seu ensinamento.
Como o vento, muitas vezes estava ausente,
Na procura de soluções para estar sempre presente.
Lutou contra o preconceito da raça e cor,
Vencendo todas as dificuldades da vida,
Angariou respeito e admiração.
Às vezes parecia um raio de sol entre a escuridão,
Que atravessava os ares transportando amor.
De todos os ensinamentos que com carinho me passou,
Há um que se mantêm sempre presente em meu pensamento.
Dizia ele: - É com honestidade vivida e praticada que se faz um nome.
Esse nome que é nosso sem o ser, por ser herdado.
O nome vindo do pai, passará de filho para filho e será sempre lembrado.
O direito de o ter, deverá ser sempre acompanhado com o dever de o honrar.
Meu pai!... Era como o vento.
Sempre em movimento, traçando o seu destino,
Endireitando veredas, alargando caminhos.
Na saudade que deixou, sinto a falta do seu carinho, do seu ensinamento
Que só muito tarde percebi.
Tão tarde que não tive tempo para lhe dizer cara a cara. Amo-te Pai!..

Carlos Cebolo
carlosacebolo.blogspot.com/


Sem comentários:

Enviar um comentário