Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 17 de março de 2017



MEU PAI

Em pequeno, muito brincava e muito me distraía,
Era tão gostoso ver meu pai na labuta da vida,
Aquela imagem forte sempre com algo para fazer,
Sempre com um sorriso, mesmo não tendo o que merecia,
Ou a vida lhe pregava a mais impensável partida,
Vivia mostrando felicidade, estando a sofrer.

Com sua partida, meu pai tornou-se para mim, a lenda,
Seu carro velho, ele fazia funcionar como um relógio,
No desassossego da vida, mostrava serenidade
E para ajudar, trazia consigo uma chave de fenda,
Fazendo do trabalho, o seu mais precioso refúgio,
Tratando todo o mundo sempre com imparcialidade.

Meu pai lutou contra o preconceito da raça e da cor,
Procurou sempre soluções na adversidade da vida,
Na dificuldade da vida, procurou abrir o véu,
Na escuridão, mostrou claridade, transportando amor,
Fez da disciplina bandeira, preparando a sua partida,
Partindo à minha frente, para guardar o lugar no céu.

Carlos Cebolo
carlosacebolo.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário