Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

quarta-feira, 11 de abril de 2018



TODOS SOMOS UM

Na unidade do ser que nasceu,
Sou eu, és tu e mais alguém,
Sou aquele que padeceu
E no mundo não sou ninguém.
Sou fonte de luz que se produziu,
Água pura no rio corrente,
Sou quem de cá já partiu,
O arrefecer do sol ardente.
Sou quem o luxo esbanja,
Na alegria da vida que passa,
Tudo aquilo que se arranja,
Sem abrigo, na desgraça.
De tudo temos um pouco,
Neste banco do jardim,
Há quem me chame louco
E há quem goste de mim.
Sou a humanidade sem ser,
Um rebanho sem pastor,
Sou quem vai desaparecer,
Como a nuvem de vapor.
Todos somos iguais,
No futuro mais que certo,
Não somos de todo imortais,
Somos areia num deserto.

Carlos Cebolo



Sem comentários:

Enviar um comentário