Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020



MEMÓRIAS PRESENTES

Da madrugado celeste, colho o luar,
Num canto da praia sem janela olho o Horizonte
E penso nos amigos que deixei, do outro lado do mar
E dos amigos que teria se nascesse para lá do monte.

Muitos que estiveram comigo nessas horas de aflição,
Ainda deixam o seu perfume pelo ar
E muitos também se aventuraram pelo mar.

Por cá, nesta praia deserta, encontro-me triste e sozinho.
Também por cá, procuro trilhar outro caminho,
Calcando com os pés descalços a areia húmida.

Para lá do monte, sorvo um outro perfume,
Meu olhar se estende por enseadas e colinas,
Procurando na natureza um novo sonho, outro costume,
Os alegres gritos dos meninos e meninas
Que amanhã serão os meus novos amigos.

Do fundo da minha memória, colho todos os ausentes
E com eles, oiço a raiva dos que foram inimigos,
Gritos horríveis que ainda hoje se fazem presentes.

Carlos Cebolo


Sem comentários:

Enviar um comentário