Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 3 de julho de 2020



INCONCEBÍVEL

Teu olhar esvazia-me de coisas incertas
E minha noite se torna quente madrugada,
Quando meu pensamento poisa em ti
E para lá do espelho vejo a confiança
De uma Alice que traça um outro destino.
Como Pedro amando Inês no seu palácio,
A minha alma se torna jardim florido,
Quando da janela do meu quarto sinto
A tua luz invadindo minha madrugada.

Um sorriso teu, abrirá as fontes de todos os rios,
Que inundam toda esta solidão que nos une
Na foz do desejo ardente, mostrada pelo teu olhar.
Contra o tempo se enganará o tempo roubado
Na indecisão que o próprio sentimento produz
No querer traiçoeiro que Pedro e Inês sentiram
Quando o verdadeiro amor floresceu no jardim
E tudo deixou de fazer sentido.

Lembrando a história de Romeu e Julieta,
Recordando o triste amor de Tristão e Isolda,
Este amor sentido não floresceu e já morreu,
No sabor do tempo do destino não traçado,
Que o próprio sentido da vida congelou.

Carlos Cebolo



Sem comentários:

Enviar um comentário