Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

segunda-feira, 9 de setembro de 2013


JÁ NÃO HÁ FLORES

Já não há flores!...
O jardim da saudade desapareceu! …
Na ilha dos amores,
Onde o amor o conheceu.
Do belo jardim florido,
Nada mais ficou para recordar,
Aquele momento querido,
Passado junto ao mar.

O tempo fez murchar as flores
E todos os horrores,
Vividos com a tua partida,
Naquela triste despedida.
O tempo mudou,
Assim como mudou o meu sentir.
A esperança que o vento roubou,
Voltou novamente a sorrir.

Hoje, aquele jardim nada me diz!...
Outro jardim começou a florir,
Com uma mais bela e elegante matiz.
Cuidarei dele com carinho,
Traçando a vida por outro caminho.

A tristeza que senti,
A ver o jardim desaparecer,
Apagaram a recordação de ti,
Neste novo renascer.

Já não há flores!...
Morreram as fadas da Natureza,
Perdidas por seus amores,
Naquele jardim da incerteza.

O jardim murcho desapareceu
E o meu amor por ti esmoreceu.
Nada mais sinto,
Naquele recanto junto ao mar
E confesso que não minto.

Continuarei flores a plantar,
Para de novo fazer florir,
Aquele recanto junto ao mar,
Que muito me fez sorrir.

Carlos Cebolo


Sem comentários:

Enviar um comentário