Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

    

  ALMA NUA

Ardente rio por onde navego,
As mágoas da minha paixão,
No sorriso da triste viagem.
Pelo mundo profano e cego,
Do paraíso ausente da visão,
Deslizo a prestar vassalagem.

No mapa da noite, os gemidos
Sentidos no prazer da nudez,
Ouvidos na ausência do mundo.
Fonte dos desejos espremidos,
Dos fortes odores na embriaguez
Que tornam o céu mais profundo.

Sol e fogo no teu corpo lua,
Inunda de doce a tua nascente,
Onde jorra a cor da felicidade.
Sensual desejo da alma nua,
Projecta no ar o odor ardente,
No sentir insano da eternidade.

És a alma que habita em mim,
Na ternura viva do teu pulsar
Onde o sofrimento teve o seu fim.

Tenho memórias do meu sonho,
Entre poemas que não escrevi,
Lançados no suspiro do vento.
O acordar do pesadelo medonho,
No contraste do amor que vivi,
Guardado no meu pensamento.

Partilho no teu coração o calor,
Na tua alma o amor desejado
E nos teus lábios o meu beijo.
Sentimentos trocados com amor,
No sentir de amar e ser amado,
Com a força corporal do desejo.

Leitura da minha alma, na nudez
Do silêncio que desagua do mar,
Entranhado no meu pensamento.
Néctar fonte da tua embriaguez,
Na procura constante do teu amar,
Com entrega sentida no momento.

Carlos Cebolo


Sem comentários:

Enviar um comentário