Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

quinta-feira, 4 de maio de 2017


BROTAM FLORES

Nesse mês de Maio, brotam flores!...
A verde folhagem do seu Ser,
São caprichos da mãe Natureza
E pela testa escorem-me suores,
Delírios de um triste padecer,
Os feitios da minha incerteza.

Brilha o Sol na sua plenitude,
A beleza declina num só dia,
Poemas ardentes desse viver.
Nesse voar do tempo, a juventude
Apresenta-se assim tardia,
Com a frieza do seu desaparecer.

Suave sopra o vento, canta o Gaio,
E tudo que é belo, um dia acaba,
No frescor que já não se possui.
Brotam flores nesse mês de Maio,
Triste mundo que aos poucos desaba
E eu, nunca serei o que nunca fui.

Carlos Cebolo
carlosacebolo.blogspot.com/




Sem comentários:

Enviar um comentário