Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

quinta-feira, 10 de outubro de 2019



CRISTALINA FONTE

Por vezes, deixo-me sonhar
No encanto adormecido,
Onde o vento sossega a brisa,
Querendo nela se fixar
E por lá ficar escondido.
Naquele silêncio sem fim,
Lugar que a lua ilumina,
Olho para o meu pensamento
E lá bem dentro de mim,
A alma continua felina.
Oiço-te na minha dor
E o desgosto se acentua
Nessas horas imperfeitas,
Por onde é cantado o amor
E onde a vida se emoldura,
Como um quadro sem valor.
Nessa cristalina fonte,
Com essa mágoa desmaiada,
Onde a própria flor medita,
Oiço mesmo ali defronte,
A canção desafinada
De alguém que não acredita
Numa tal felicidade.
Entre o cantar do ribeiro,
Ao longo do estreito caminho,
Oiço as pedras chorarem,
Perante o teu olhar primeiro
Que me fixa com carinho.
A lua ébria de esplendor,
Abençoa a nossa união
Com traços de luz e frescura,
Aquecendo o nosso amor
Com aquele toque de emoção.

Carlos Cebolo


Sem comentários:

Enviar um comentário