Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

 


CARTA DE AMOR À MODA ANTIGA

Meu bem

                 Os dias passam, mas os momentos ficam guardados e as recordações permanecem sempre vivas.

                 Numa carta, por mais que se diga, nunca se diz tudo o que se quer dizer e os momentos mais íntimos, que só a nós dizem respeito, nos nossos corações ficarão guardados para a eternidade.

                 Lembras-te amor!... Aquele passeio que demos à beira mar, olhando o céu azul límpido como a tua alma e aquelas suaves ondas que vinham beijar a areia mesmo junto dos nossos pés?

                Fazendo uma retrospetiva da nossa vida, ainda hoje recordo com saudade os beijos trocados com aquele sabor a sal com que o vento húmido salpicava as nossas faces e, os teus sedosos cabelos que eu alisava com os dedos ao mesmo tempo que beijava os teus doces lábios no contraste da água salgada.

               Da nossa inquietude nasceu o amor. Um amor forte e sereno que ainda hoje nos dá o prazer de viver. Aquela ansiedade que tudo queimava, ainda hoje a sinto, quando estou a teu lado e sei que tu a sentes também.

              A tristeza quando toca a um de nós, o outro sente-a também e isto é a grande prova do nosso amor. Aquele amor com calor que toma conta de nós e nos descontrola. Mas é este amor que nos dá a felicidade.

              O meu amor por ti não diminui com o tempo, antes pelo contrário, tornou-se cada vez maior e tornou o que parecia impossível, em possível e o nosso segredo ficou guardado no tempo e no espaço.

              Hoje amor! Recordo com saudades a nossa juventude, mas anseio constantemente o nosso presente e procuro projetar esse viver para o futuro. E o que uns chamam ridículo, eu prefiro chama-lo de felicidade, pois no amor, quando há sinceridade, nada pode ser ridículo.

              Nesta minha vida, mais do que nunca, preciso de ti ao meu lado, pois sem ti não serei ninguém, pois és a companheira perfeita e, em ti deposito todas as nossas esperanças na continuidade de uma vida feliz que nos transporta para a eternidade, deixando um guia seguro e saudável para a nossa descendência.

              Por muito que me esforce para escrever, dizendo quanto de amo, fogem-me as palavras e a única frase que não me sai da cabeça é: - Como te amo meu amor!...

             Amo-te como a Natureza ama o Sol; Amo-te como a abelha ama a flor; Amo-te como a comida ama o sal e acima de tudo, amo-te como a vida ama a felicidade, pois sem ela não terá valor.

            Como te amo meu amor!...

            Beijos deste que muito te quer.

 

Carlos Cebolo

carlosacebolo.blogspot.com/
https://carlosacebolo.blogspot.com/

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário