Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 15 de junho de 2012



                 
                  EVA
                    15/06/2012

Deste-me uma maçã do teu jardim florido,
Trinquei-a para lhe sentir o desejado sabor,
Assim como o pai Adão fez no seu paraíso,
Saboreando todo o seu perfumado odor.

Da mãe Eva, colheste a grande sabedoria,
Do belo encantamento com todo o primor,
Ofereceste-me a maçã com a tua mestria,
Acompanhado do teu doce e eterno amor.

Colhi-te nos meus braços, em desespero,
De quem sedento, procura a água beber,
No cálice da salvação que em ti espero,
Respirando o teu doce néctar do prazer.

Teus olhos brilhantes de intenso desejo,
Envolve-me na essência da tua tentação,
E em teus lábios, procuro o doce beijo,
Que me faz esquecer a dor da solidão.

És Eva, mãe, mulher, doçura, sedução,
Loucura na ardente forma de quer amar,
Vulcão incandescente, na magia da paixão,
Que me faz desaguar, no teu quente mar.

Da maçã surgiu o pecado luxuriante,
Vi-te em toda a tua beleza e loucura
Fizeste-me ter lindo sonho hilariante
Quando à minha frente surgiste nua.

Dançamos numa sinfonia de prazer,
Num frenesim de puro delírio ardente,
Procurando todo o nosso mundo refazer,
Plantando no Éden, uma nova semente.

És Eva, símbolo de vida, inspiração,
Fruto que comanda a eterna vida,
Mulher, amante, cálice da salvação,
Símbolo virgem da alegria sentida.

És Pétala em flor aberta e inspiradora,
A grande bênção de uma forte união,
Amor ardente em ternura acolhedora,
O sempre belo fruto, da nossa traição.

Carlos Cebolo
http://carlosacebolo.blogspot.pt/
(Pecado luxuriante. Aqui neste meu poema a palavra luxuriante tem o significado de abundante "Mata abundante que esconde o fruto apetitoso e proibido, simbolizado pela maçã" A palavra pecado significa o ausência de qualquer regra no amor. O tema Eva tem como significado a tentação exercida pelos sexos opostos. A minha explicação para a frase completa " Da maçã surgiu o pecado luxuriante" quer dizer " Do pecado original simbolizado pela oferta da maçã que Eva fez a Adão, nasceram todos os outros inúmeros pecados. )

Sem comentários:

Enviar um comentário