Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 1 de junho de 2012


         
           ESCRAVO
               01/06/2012

Neste meu sempre fecundo imaginário,
Vejo-te em sonhos e delírios constantes,
Viajando sem destino e sem horário,
Entre desejos e sussurros incessantes.
Procuro as chamas do vulcão incandescente,
No néctar fecundado do cálice da salvação,
Que dos teus beijos me fazem ausente,
No acordar desta triste e fria solidão.
Tua pele tocada por maravilhosas fantasias,
Iluminada pelos suspiros do belo prazer,
Torna-se divina, com mistérios e ousadias.
Toco-te… desejo-te… no teu corpo, és lua!...
Palavras ausentes, no silêncio de um beijo.
Procuro-te nos gestos ausentes e apareces nua!...
Fantasias, mistérios, excitação do desejo.
Vivo a fantasia, na loucura do teu olhar,
Aguarelas coloridas nas letras da solidão,
Fazem-me escravo presente do meu sonhar,
Em rimas inconstantes da tua doce paixão.
Leio nos teus olhos as sílabas escritas do desejo,
Vejo nos teus lábios a eterna luz da alegria,
Sentida no teu corpo ardente na loucura do beijo,
Que dos meus lábios, poiso nos teus com mestria.
Levas-me nas asas da primavera florida,
Em delírios constantes na noite encantada,
Por ondas rebeldes, de uma poesia amadurecida,
Que no teu belo corpo se encontra talhada.
Ser escravo deste amor que sinto em ti, de mim!
É ser livre de corpo e alma na essência da vida,
Em prefeito contraste do princípio e fim!...
Deste amor que a tua magia me convida.
Sentir o prazer em brisas calmas da madrugada,
Nas paixões que as asas do tempo acaricia,
Em silenciosas gritarias na noite embriagada,
Faz-me Sol. Que te toca na noite da magia.
Sou teu!… sou escravo do teu amor!…És minha!...

Carlos Cebolo

1 comentário: