Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 23 de agosto de 2013




O SENTIR DA POESIA

Navego com o vento
Por trilhos soltos duvidosos.
Oiço o triste lamento,
Dos espíritos receosos.
Chamam por mim!...
Perguntam por ti!...
Dizem que cheguei ao fim
Da triste vida que escolhi.
Recuso a aceitar!...
Sons marinhos numa concha vazia,
Choro errante do acordar
De um mar triste na maresia,
Lembram-me o teu olhar.
O fascínio do mistério,
O cheiro ardente do adultério,
No meu pensar de loucura,
Acentuam a minha amargura.
Como opaca e negra rocha,
Que no teu caminho se atravessa,
Reacende a fraca tocha,
Da esperança que regressa.
Coração duro como o diamante,
Percorre por maus caminhos,
Na felicidade do mau amante,
No calvário coroado de espinhos.
Procuro fugir!...
Tua sombra em perseguição
Neste meu triste florir,
Aperta forte a minha mão.
Desejo forte sentido,
Passo a passo na madrugada,
Deste triste amor sofrido
De uma alma amaldiçoada.
O que fiz para o merecer?
Nada que tenha na mente,
Para este constante sofrer,
Que a pobre alma consente.
Sonho vivido em poesia,
Atinge alguém no seu sentir,
Com a firmeza da magia,
Da poesia no seu exprimir.

Carlos Cebolo


Sem comentários:

Enviar um comentário