Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

segunda-feira, 28 de maio de 2012


          
      FUTURO  ANGOLANO
                   28/05/2012

R  ecordo com saudades o teu doce odor,
E  nfeito-me com as tuas vestes coloridas,
C  antando constantemente em teu louvor,
O  nde quer que esteja a minha triste alma.
R  espiro eternamente o teu doce transpirar,
D  ançando as músicas da tua lembrança,
A  ntes mesmo de te poder alcançar,
R  ogando incessantemente a tua presença.

V  isto-me de pétalas da tua doce flor,
I  nvisto no teu constante recordar,
V  ivo com esta minha incessante dor,
E  m vez de te procurar encontrar,
R  asgando as lembranças do teu amor.

E  mbeleza-me com a tua cor, esta nudez!...

A  companha-me nesta longa e triste jornada,
C  ontigo sempre presente em pensamentos,
O  nde quer que seja a minha triste morada,
M uitas vezes com terríveis sofrimentos.
almilho caminhos imaginários sem fim,
mando neste palmilhar todos os momentos,
unca antes vividos e sentidos dentro de mim,
avendo neles um outro forte sentimento.
A ndo sempre triste sem o teu forte sabor,
espirando  os ecos de um outro amor.

nde procuro constantemente a tua imagem.

uturo em constante desenvolvimento,
nindo se possível o útil ao agradável,
estando mais políticas de igualdade.
nir todo o povo, ao mesmo sentimento,
estaurando para todos, uma vida aceitável,
ferecendo ao povo a esperada liberdade.

ngola é um país rico e multirracial,
N  ão pode ser esquecida e ignorada,
uardada como se fosse um animal
ferecido a uma família acomodada.
utas terríveis fizeram esta grande nação,
mante da liberdade então alcançada,
uma conquistada e esperada união,
nde o povo foi sempre, gente amada.

Carlos Cebolo

1 comentário: