Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

terça-feira, 1 de maio de 2012



MUSA DOS MEUS ENCANTOS
             01/05/20012

Taciturno passo os dias descontentes,
Sem te ver,
Sem te tocar,
Sem contigo falar.
Óh musa do meu sonhar!
Onde te escondes que não te vejo?
Sem ti fico perdido neste meu pensar!
Vou procurar quem te possa encontrar.
O rio corre veloz para o mar,
Leva consigo o meu desejo,
Encontrar a minha musa amada,
E entregar-lhe o meu doce beijo.
Diz-lhe quanto a amo,
Fala-lhe do meu amor,
Fala-lhe do meu desalento,
Neste tão triste momento.
Unicórnio voa com o vento,
Vai para lá do mar!
Encontra a minha boa musa!...
Trá-la para junto de mim;
Fala-lhe deste linda terra lusa,
Onde me encontro triste assim.
Mostra-lhe o meu descontentamento,
Faz-lhe sentir este meu tormento,
De querer e não poder amar.
Fala-lhe da minha tristeza;
Deste prazer, no desprazer sonhado,
Com emoções nas desilusões vividas,
Dum descontentamento por mim herdado,
Dos ancestrais egos da vida sofrida.
Nesta minha constante procura desenfreada,
Por uma musa que te substitua,
Nesta minha triste e longa caminhada.
Óh minha mãe terra adorada!
Musa dos meus encantos.
Sem ti eu não sei viver!...
Afaga estes meus prantos,
Acolhe-me neste meu sofrer.
Carlos Cebolo


Sem comentários:

Enviar um comentário