Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

quarta-feira, 30 de maio de 2012



QUEM NUNCA SENTIU… 
             30/05/2012

uando se pensa na terra que se ama,
nida ao gosto do seu verdadeiro povo,
ncanta todo aquele que reclama,
M ais liberdade para o povo de novo.

ascido em Angola, ou apenas residente,
nem-se em prol de uma grande nação,
uma surda luta que o Mundo não sente,
om verdadeira dor no seu coração;
mor verdadeiro, por toda aquela gente.

entir o verdadeiro odor da flor nascente,
ntre outras flores, também queridas,
ão é fácil para aquele que não sente,
ão forte chamado das terras queridas.
mposição que custa a aceitar como decidida,
U nindo ainda mais, angolanos na despedida.

O nde te encontras ò terra querida!...

hamo por ti e não me respondes!
á em todo este chamamento, uma tristeza,
mbora não se possa saber onde te escondes,
I   nformas sempre com toda a tua clareza.
espeitas aqueles que na verdade te amam,
lhas para longe e vês onde os filhos andam.

ngola chama pelos seus filhos!...

À  espera de ouvir uma boa resposta,
inge continuar e manter-se viva,
espirando o aroma que o povo gosta,
I   maginando a tão esperada missiva.
ada ano passado sem seus filhos,
umenta toda a sua expectativa.

ão podemos esquecer aquele belo cantão!
ngola é, e será para sempre a nossa terra,
nde nascemos e deixamos o coração.

empre com a esperança de dias melhores,
ndamos de um lado para o outro sem rumo,
ebendo o doce néctar de outros amores,
m perfeitas condições sem perder o prumo.

O nde te encontras ò terra amada!...

uando penso em ti, minha terra querida!
no a alegria ao meu triste pensar,
ncontrando a harmonia na minha vida.

hamo por ti e não te vejo no meu pensar!
orizontes perscruto para te poder ver,
m constantes clamores, na triste solidão,
I   ncomodado por não te poder amar.
asgo os céus neste meu triste padecer,
ndo e perco-me sem ter outra condição.

ndas arredada de mim…Sem compreender!...

ôo em sonhos, nas asas do forte condor,
I   nvejo a tão bela e dourada natureza,
D  aqueles que em ti sentem o calor,
mando a bela terra, ficando na incerteza.

Carlos Cebolo

1 comentário: