Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

segunda-feira, 22 de julho de 2013


TRISTE VIDA

Sou filho do deserto,
Sem ter eira nem beira,
Tenho o destino incerto,
Mesmo que não queira.
Criação do eterno nada,
Nesta vida amaldiçoada.
Esta minha vida é triste,
Como triste é minha sina,
O meu futuro não existe,
É o que a vida me ensina.
Sem ter eira nem beira,
Sem qualquer, protecção,
Não há quem me queira,
Estender a sua mão.
Sou pobre, negro e criança,
Num país de muita riqueza!...
No governo a desconfiança,
Na minha vida a tristeza.
Se roubo um pão para comer,
Sou ladrão sem condição,
O político rouba sem esconder,
É responsável cidadão.
Passa por nós sem nos ver,
Sem nos dar explicação,
Apenas querem o poder,
Para humilhar seu irmão.
Neste país onde nasci,
Minha Angola do coração,
Tão pequeno e já muito sofri,
Por não ser filho da corrupção.
Se general fosse meu pai,
Também rico seria eu,
Apropriava-me o que por aí vai,
E tudo também seria meu.
Mas como surgi do povo
E nasci sem poder escolher,
Terei que roubar de novo,
Para ter o que comer.


Carlos Cebolo 

Sem comentários:

Enviar um comentário