Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SEXO O MOTOR DO UNIVERSO

Sensuais - Recados Para Hi5

~~~> Novas animações de Sensuais - Hi5Recados.com
No início do aparecimento da vida na Terra, as primeiras formas de vida eram unicelulares e hermafroditas, mas assim que a Natureza reclamou uma evolução, apareceu o sexo masculino e feminino separadamente. Embora ainda hoje haja Seres hermafroditas, sem estas duas vertentes, sem estes dois pólos contrários, a vida humana não vingava, não havia evolução das espécies.
Segundo a Bíblia, Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Depois viu que ele estava muito só e ofereceu-lhe uma companhia, a mulher. A partir deste momento, automaticamente surgiu o sexo humano como atracção carnal e o homem se multiplicou. Aqui, é bem evidente que sem sexo a vida na terra simplesmente não existia tal e qual como a conhecemos. Contudo, em termos humanos o sexo animal irracional não resulta na criação de uma comunidade. Para isto, é necessário associar o importante sexo a duas outras vertentes humanas também muito importantes. A Amizade e o Amor. Esta associação tripartida teve o seu percurso. Para se colher o fruto é necessário cultivar a terra, prepará-la, adubá-la, convenientemente, plantar a árvore, cuidar dela para que dê bom fruto. Isto também é aplicado nas relações entre os Seres Humanos. Querer uma amizade ou um amor sem o cultivar é querer o impossível. Sem contacto, sem uma convivência próxima não há amizade que sobreviva e sem amizade não existe amor. O amor nasce da continuidade de contactos, dos quais o físico (sexo) é muito importante. Não aparece por magia, não aparece por acaso e não sobrevive sem cedências de parte a parte. O amor à primeira vista é uma utopia. Como o amor, também a amizade deve ser mantida com contactos permanentes, sem mágoas sem ressentimentos. A verdadeira amizade é aquela que vence as adversidades da vida e o verdadeiro amor é aquele que perdoa, que aceita sem entraves os defeitos e não procure com a relação, ganhar vantagens ou benefícios rápidos. Tanto na amizade, como no amor, o velho ditado “Quem tudo quer, tudo perde” é bastante bem aplicado.
A juventude dos anos sessenta tinha um lema que hoje, mais do que nunca, se mantém actualizado. “ A amizade é a fonte que alimenta o amor e o sexo o seu alimento predilecto”. O sexo faz parte da lei da vida, é o motor da evolução das espécies, é o alimento do Mundo. O amor é o garante de uma relação e a amizade o seu suporte.

Sem comentários:

Enviar um comentário