Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

segunda-feira, 25 de março de 2013




MUNDO IMPERFEITO QUE ME CRIASTE

Mundo imperfeito que me criaste,
Com ilusões de estrela brilhante,
Só coisas loucas em mim colaste,
E deixaste para outros o importante.
Por muito que queira sonhar,
E sentir o tempo que ecoa;
Ele teima em fugir do meu olhar,
Lembrando que a idade não perdoa.
Palavras perdidas na noite nua,
Sem norte no silêncio da distância,
Percorrem caminhos à luz da lua,
Procurando ganhar a confiança.
Escrevo em linhas tortas sem métrica,
Rimas que a própria vida consente,
Confundindo com letras a aritmética,
Da vida que quero sempre presente.
Da mente nascem versos que abraçam,
Todo o solitário e sofrido coração,
Sempre soprados com grande emoção,
Por desejos secretos que desgraçam.
És corpo e alma que não posso beijar,
Na grande magia do amor ausente,
Que a minha pobre alma à noite sente,
Quando te quer e não te pode tocar.
Crio ilusões desconhecidas,
Tento aos poemas dar voz,
Com toques e dores sentidas,
Que lembra um sentimento feroz.
Mundo imperfeito que me criaste,
Assim romântico mas não sonhador,
Em outros tempos também amaste,
Um pobre coração com muito amor.

Carlos Cebolo

Sem comentários:

Enviar um comentário