Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

segunda-feira, 4 de abril de 2022


 

REFLEXÃO DE UMA VIDA PASSADA

(Jovens Do meu tempo)

 

        Passa o tempo, fica a saudade. Dentro de nós ficou o sentimento e outras coisas da mocidade.

Em nós, já não habita Adónis nem tão pouco o aventureiro Mercúrio ou o destemido Teseu.

Aquela vontade que em nós existia em querer modificar o mundo, também ficou no passado.

       Por mim e não querendo com isto, incluir ou excluir alguém, apenas exteriorizo uma maneira de ver a realidade que agora nos apresenta. E aqui falo no caso que tão bem conheço, o meu.

       50 anos se passaram e dentro de mim, ainda existe o sonho e algumas lembranças; já não sou o rapaz que era, mas continuo a ser aquele Eu que sempre existiu em mim. Hoje, dentro de mim, talvez ainda exista aquele Adónis mais sábio, mais realista, mais observador, aquele Mercúrio nemos aventureiro e veloz, um Teseu sem o seu corpo atlético, mas com a mesma força hercúlea em vencer, mas sou na realidade eu, com todo o meu percurso traçado e modificado através dos tempos, com alguns dos antigos sonhos não realizados, mas continuo a ser eu, com o mesmo espírito sonhador de há 50 anos.

        Já não cavalgo o belo Pégaso, nem sou cortejado por Afrodite ou por Vénus, mas continuo a deixar voar livremente o pensamento.

 

Carlos Cebolo

Sem comentários:

Enviar um comentário