Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Um conto infantil - O Príncipe que queria casar

     



Conto Infantil
O Príncipe que queria casar

              Era uma vez um príncipe que queria casar. Então mandou preparar uma grande festa nos jardins do seu palácio e convidou todas as meninas do seu reino.
              No dia da festa foi á varanda do castelo e perguntou às pessoas que estavam no jardim.
              - Quem quer ser a minha noiva?
             Todas as meninas que lá estavam responderam:
              - Quero eu, quero eu!...
             Então o príncipe olhou para o fundo do pátio e viu uma linda menina que estava muito envergonhada e meio escondida por uma árvore. O príncipe chamou-a e perguntou:
             - Como te chamas?
            A menina muito envergonhada respondeu:
             – Chamo-me Alice e venho de um país muito distante que se chama o país das maravilhas!
           O príncipe encantado com a beleza da menina disse:
           - És muito linda! Queres ser minha noiva?
           Alice respondeu que sim.
          O príncipe e a sua princesa foram passear pelos jardins do palácio, mas de repente, lembrou-se que necessitavam de uma bailarina para dançar na sua festa! Então voltaram atrás e o príncipe perguntou às outras meninas:
          - Quem quer ser a bailarina no meu baile?
          - Quero eu, quero eu, respondeu uma menina também muito bonita.
        O príncipe perguntou:
        - Como te chamas?
        A menina respondeu:
        - Chamo-me Bela e sou a bailarina da cidade.
        - Muito bem disse o príncipe. Vamos todos para o palácio. Mas de repente lembrou-se que necessitavam de um padre ou de um santo para os casar? Então perguntou ao povo:
        - Há aí algum padre ou homem santo que nos queira casar?
        Ninguém respondeu.
        O príncipe já estava a ficar triste quando de repente apareceu no seu trenó o pai Natal que disse:
        - Oh! Oh! Oh!….Eu sou o santo Nicolau, mais conhecido por Pai Natal e posso casar-vos se vossa majestade assim o quiser.
        - Obrigado pai Natal disse o príncipe todo contente. Vamos então para o palácio para começar a festa do casamento.
       Nisto a princesa escorregou e magoou um pé.
       O príncipe muito aflito perguntou:
       - Há por aí alguém que possa curar a minha amada?
       Uma voz vinda da multidão respondeu:
      - Eu!... Eu posso curar a princesa!
      O príncipe perguntou:  
      - Como ter chamas?
     A menina que tinha o braço levantado respondeu:
     - Sou a enfermeira Maria e trabalho no hospital da cidade!
     Ainda bem disse o príncipe. Assim já somos cinco. Eu, a princesa, a bailarina, o pai natal e a enfermeira. Cinco dedos tem uma mão. Vamos todos contar. I,2,3,4,5. E com cinco dedos se pode contar muitas histórias, basta usar a imaginação.
   A enfermeira curou o pé da princesa e foram todos para o palácio onde havia uma grande festa. Depois do casamento o príncipe e a princesa foram até ao país das maravilhas, onde viveram felizes para sempre.


                                                            F I M

Sem comentários:

Enviar um comentário