Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DEUS E AS VÁRIAS TENDÊNCIAS RELIGIOSAS NO MUNDO. I PARTE

Imagens De Cristo - Recados Para Hi5

~~~> Novas animações de Imagens De Cristo - Hi5Recados.com

Anteriormente, o querer e não poder falou na Globalização e hoje vai tentar fazer um resumo, muito resumido mesmo, de um tema onde a globalização não entrou e poucas ou nenhumas hipóteses tem de entrar. A Religião.
Por ser um tema que mesmo resumido é bastante grande, vai ser dividido em partes.
Como todos sabemos, no Mundo há várias religiões, cultos e Crenças e para iniciar este tema, o querer e não poder vai aqui dar um cálculo aproximado do número de crentes que cada uma delas tem.
O Cristianismo --- 2100 milhões; O Islamismo --- 1500 milhões; Ateus e Agnósticos ---1100 milhões; O Hinduísmo --- 900 milhões; Regiões populares Chinesas ---405 milhões; O Budismo ---379 milhões; Religiões populares Africanas --- 100 milhões; Sikhismo --- 25 milhões; O Judaísmo --- 14 milhões; O Espiritismo 15 milhões. Inclui aqui os Ateus e os Agnósticos que embora não sejam uma religião, têm a ver com este tema.
Candomblé - É uma religião monoteísta, embora o Deus aqui tenha vários nomes como “Ketu; Bantu; Jeje, etc.”, mas é um Deus único. Esta religião tem por base a alma da Natureza. È uma religião implantada principalmente no Brasil e nasceu de várias crenças levadas pelos escravos africanos e implantou-se, como uma “sinónimo” de liberdade por cerca de 1888, com o fim da escravatura no Brasil. Tem como sacerdotisa uma mulher que anda sempre vestida de Branco e é chamada a mãe do Santo. A sua santa (Orixá) talvez mais venerada tem o nome de Yemanjá, mãe dos homens e dos peixes e é materializada como uma sereia. Em certos lugares menos evoluídos, os xamãs são chamados de curandeiros e, ou feiticeiros.
Espiritismo – É formado por um conjunto de crenças que acreditam na existência de um espírito imortal que pode estar entre os vivos ou não, admitem vidas sucessivas (reencarnação) e a comunicação entre os vivos e os mortos, através de um médium. È salientado por estes crentes, que médium não é quem quer, mas sim quem recebe o dom que normalmente é dado por um Protector ou orientador (padrinho) que pode ser um Santo, um Arcanjo ou até mesmo um outro ser, não excluindo uma personalidade humana já falecida. É uma crença que tem uma grande aceitação em certos sectores da população e está enraizada em todos os países do Mundo. Hoje em dia é raro não haver em cada cidade, um centro espírita, sem contar com os chamados bruxos populares ou videntes.
Ateísmo – Embora não seja considerada uma religião, porque não acreditam em qualquer personalidade divina e não terem qualquer culto, é aqui referido por estar de um modo ou de outro, ligado a este tema. Este termo ateísmo é de origem grega e é aplicado aquele que acreditam não haver Deus ou deuses e que tudo foi formado pelas leis da física, depois da grande explosão (Big Bang).
Agnóstico – É uma filosofia ateísta que acredita ser o conhecimento a única fonte válida como prova. Sem o conhecimento, sem uma base científica, não há crença que seja verdadeira. E como não há conhecimento cientificamente provado da existência de Deus, logo Ele não existe.
Budismo – É uma doutrina baseada nos ensinamentos deixados por Buda. Buda quer dizer Iluminado. Esses ensinamentos são: - Evitar o mal; Fazer o Bem e cultivar a própria mente com o fim de atingir o Nirvana (Paz absoluta). No estado de Nirvana não há paixões, ego ou reencarnações. È uma religião praticada principalmente na China, Japão e Vietname, mas está espalhada por outros países asiáticos.
O Budismo em certas regiões da Ásia absorveu no seu seio as regiões locais como o confucionismo na China e o Xintó no Japão. O Xintó é um culto com várias multiplicidades de divindades. O Budismo também é considerado como uma filosofia de vida. Tem várias ramificações. No Tibete, (Budismo Tibetano), o Chefe supremo O Dalai Lama é chamado de “Kundun” “Presença” é considerado santo ou mesmo o “Deus Vivo”. Os tibetanos acreditam que a alma do Dalai Lama na altura da sua morte, reencarna numa criança que nasceu no mesmo momento da do Santo. E assim, renasce o novo Dalai Lama que, embora o corpo seja outro, a alma é sempre a mesma desde o início. CONTINUA

Sem comentários:

Enviar um comentário