Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

terça-feira, 11 de setembro de 2012



Eterno cativo
         11/09/2012

Porque me castigas, ó linda sereia?
Neste meu mar de sofrimento,
Sem o teu doce chamamento,
Que o meu pobre espírito anseia,
Apenas sufoco neste meu tormento.

Neste teu jogo de pura sedução,
Fizeste-me sonhar com o teu enredo.
Da tua bela teia não tive medo
E mostrei-te toda a minha paixão,
Num tormento que começou cedo.

Em ousadias do corpo e da alma,
Despi-me de preconceito aflitivo.
Vi teu doce encanto apelativo,
Na bela noite que te mostraste calma,
Fazendo de mim, teu eterno cativo.

Sinto no meu coração uma dor oca,
Por não te ver, como é meu desejo
E não sentir nos lábios o teu beijo.
Trago um amargo constante na boca,
Por não conseguir ser, quem eu invejo.

Este teu castigo, sem a tua nudez,
Em renovada posição de ocasião,
Faz sofrer o meu pobre coração;
Por não ver chegada a minha vez,
De ser senhor da tua outra paixão.

Este silêncio que habita em nós,
Na cumplicidade de grande amor;
Intensifica toda esta minha dor,
Sem poder ouvir a tua doce voz,
Acalmar este meu triste pavor.

Porque me castigas? Musa do meu sofrer,
Quero viver todo esse grande amor,
Em teus braços, sentir todo o calor,
Do vulcão que começa a arrefecer,
E aplacar esta minha imensa dor.

Carlos Cebolo


Sem comentários:

Enviar um comentário