Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

segunda-feira, 22 de julho de 2019



FLOR DESFOLHADA

Por entre os recantos do meu jardim,
Arco-íris sentido na primavera,
O teu pensar ficou longe de mim
E o que te ofereci, ficou à espera.

As pétalas coloridas da minha flor,
Que em ti depositei com muito agrado,
Foi secando uma a uma sem ter dor,
Sem pudor, desvendaste o meu pecado.

A bela flor desfolhada ficou,
Sem as pétalas, perdeu a linda cor
E assim seu perfume também exalou,
Levado no bico pelo beija-flor.

Beija-flor levou o meu doce néctar,
Na esperança do entregar ao meu amado,
Procurando assim de novo o cativar
P’ra continuar a ser meu namorado.

Voa, voa, meu lindo beija-flor,
Procura por essa terra distante,
Encontra por lá esse meu grande amor,
Faz nascer em mim, esse dia radiante.

O dia voltou a nascer cinzento,
No meu inverno, há um frio inconstante,
Sem luz, meu jardim vive esse lamento
E a minha flor, sente esse frio cortante.

Carlos Cebolo
carlosacebolo.blogspot.com/



Sem comentários:

Enviar um comentário