Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 3 de abril de 2020



SERÁ QUE TE LEMBRAS DE MIM?

No meu peito,
Sempre essa dúvida!...
Mas tu sabes que é assim,
Sempre foi assim entre nós.
Se olho para o céu a contemplar a lua,
Se junto à lareira, abro um livro
Ou simplesmente atiço o lume,
Lembro-me de ti
E sem pensar faço um apelo:
Não me renegues,
Lembra-te sempre de mim,
Não me deixes de amar,
Pois estando longe,
De ti estarei sempre perto
E o meu coração é teu,
Como sempre foi.
Os teus aromas
Vivem em mim
E o teu sabor,
Em mim não se perde,
Tudo me leva a ti.

Com mágoa,
Começo a sentir a tua distância,
E o teu amor mais distante
E assim,
Também eu não te poderei amar
Na eternidade pensada
E a pouco e pouco
Deixar-te-ei de te amar.

Não penses que por estar longe,
Num outro hemisfério,
Num outro cordão do tempo,
Formei outras raízes.
Não!...
As minhas raízes são as tuas
E o húmus que nos alimenta é o mesmo,
Mas a tua vontade de liberdade
Fez-te esquecer os filhos teus.
E se me esqueceste,
Também eu,
A pouco e pouco,
Vou procura-lo fazer.

Se o meu cheiro já não te incomoda,
Se sentires necessidade de mim,
Abre os teus braços
E eu abraçar-te-ei
Como um filho Pródigo.
Pois eu saí de África,
Mas África permanece em mim
E se o teu nome é N´Gola,
Para mim será sempre Angola.

Carlos Cebolo


Sem comentários:

Enviar um comentário