Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

segunda-feira, 6 de abril de 2020



VISÕES

Tu eras bela, virgem, tão pura,
Depois dos mares te descobri,
Dia azulado na noite escura,
Essa terra linda onde nasci.

Da descoberta fiz o meu pranto,
Crescente momento já passado,
Vai longe, muito longe esse encanto,
Do amor que ficou em mim guardado.

No pensamento, a noite amanhece,
Prazer de te ter por namorada,
Nesta primavera que anoitece,
Escurece a imagem desejada.

Vejo-te na estrela mais brilhante,
Que se avista no meu firmamento,
Entre a nuvem de oiro já distante,
Guardo comigo o nosso momento.

Na visão cada vez mais escura,
Na clareza do bravio mar,
Deixastes de ser virgem e tão pura,
Distante neste meu caminhar.

Carlos Cebolo


Sem comentários:

Enviar um comentário