Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

  
  AMOR-PERFEITO

Amor-perfeito do meu sertão,
Pétala a pétala que em ti se sente,
No teu florir, largas a semente
Que mantém viva a floração,
Do verde prado na primavera,
Com toda a vida que se espera.

Amor-perfeito que se procura,
Na incerteza criada na mente,
O desgosto que a beleza sente
Com toda a sua doce ternura,
Na procura uma nova floração,
Que mude toda a triste situação.

Amor-perfeito da minha alegria,
Flor mimosa da natural criação,
Frágil na perfeita construção
Que com a tua aparente mestria,
Mostras a beleza que se sente,
Nos estames da pequena semente.

Amor-perfeito da minha tristeza,
O aroma em perfeitas conjugações,
Amolece o mais rijo dos corações…
E mostra que em ti há uma certeza,
Na resposta da natureza que espera,
O início da nova e feliz primavera.

Carlos Cebolo








Sem comentários:

Enviar um comentário