Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

segunda-feira, 19 de agosto de 2013




AGARRA O TEMPO QUE CORRE


O tempo não pára!...
Como o vento, rodopia constantemente,
Numa aspirai elíptica sem fundo,
Que no seu próprio mar, amara.
Altos e baixos que a vida pressente,
Nos caminhos sinuosos deste Mundo,
Onde o corpo se sente quente
E a alma sente os perigos da mente.

Sinto-te no vento que gira!...
Em ti, vejo florais aromas de primavera,
No teu fechado olhar de sedução.
Neste tempo que não se retira,
Com o seu voar em constante espera,
De um tempo, no tempo de uma união.
O querer viver a vida num belo presente,
Vive-se a felicidade que a vida consente.

Se parasse o tempo por um momento
E poisasse meus olhos no teu olhar,
Com lábios mudos, falava-te do meu amor.
Escolheria no tempo o belo momento,
Sentido e vivido no secreto amar,
Deste pobre coração com a sua dor.
Falar-te-ia com o olhar sorridente,
Tudo o que a pobre alma sente.

Se por um momento pudesse parar,
O tempo que não pára no seu correr,
Falar-te-ia dos meus segredos…
Teu belo corpo, corria a abraçar,
Com o meu coração sempre a tremer
E o desejo a formigar nos meus dedos.
Mostrava-te a ternura que a alma sente,
Ao querer-te na vida, sempre presente.

Agarrava no tempo, o tempo que corre,
Para os profundos confins do firmamento,
No silêncio da boa magia da vã procura,
Da felicidade desejada que não morre.
Fosse qual fosse o eterno momento,
Certamente seria o momento de ternura,
De quem procura na vida estar presente,
Oferecendo o amor que a alma sente.


Carlos Cebolo

Sem comentários:

Enviar um comentário