Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 18 de março de 2011

O MENINO TRISTE E A BORBOLETA - Fábula infantil para a minha Neta LIA

      



   
O MENINO TRISTE E A BORBOLETA

             No país dos sonhos e contos de fadas, havia um menino que andava sempre triste, pois não sabia sonhar.
 Um dia, o menino triste saiu de casa para dar um passeio pelo jardim e ao passar junto a um canteiro, viu uma linda borboleta a esvoaçar de flor em flor.
Sentou-se numa pedra à sombra de uma árvore, a ver a linda borboleta e começou a pensar em voz alta.
- Ai, ai, como gostaria de ser feliz como esta pequena borboleta! Ser alegre, lindo e poder voar de flor em flor, ver o mundo do alto em vez de andar aqui no chão sem ter nada que me alegre!
A borboleta ouviu o menino, aproximou-se e disse:
- Amiguinho! Porque estás sempre tão triste? Alegra-te que o Mundo é belo. Eu já fui como tu. Já andei pelo chão a rastejar, sem poder voar, mas agora sou feliz!...
 O menino admirado com tais palavras perguntou:
 - Como assim? Explica-te melhor que eu não estou a compreender nada?
A linda borboleta então começou a contas a sua história:
 - Sabes! Eu nasci lagarta, como esta que está ali naquele pé de rosa a comer as folhas da roseira e a deixar um rasto de fios de seda. Mas depois, com os fios de seda fiz uma casa e fechei-me lá dentro. Nesse meu mundo fechado, fui-me transformando. Nasceram-me as asas e tornei-me nesta linda borboleta que agora vês.
E continuou:
- O teu mundo, menino! É muito maior que o meu e com um pouco de imaginação, podes também, viveres aventuras lindas e seres muito feliz. Eu mostro-te como se faz. Fecha os olhos e pensa que estás a voar e que nesse teu voo vês coisas lindas. Vais ver que tudo se torna belo e alegre.
O menino assim fez e começou a imaginar que estava a voar com a borboleta e com os pássaros, que se tinha tornado numa grande e linda águia, com cores lindas nas suas penas. E que estava a ver coisas maravilhosas à sua volta. Montes e vales cheios de flores e de árvores e também um lindo rio com água fresca e azul que corria por um campo rodeado de erva verde e flores vermelhas.
Cheio de sede e com calor, mergulhou nas águas do rio e transformou-se num belo peixe que nadava alegremente contra a corrente do rio.
 De repente viu-se num lindo vale e reparou que já era menino outra vez.
 Saiu das águas do rio e deitou-se à sombra de uma linda árvore a olhar o céu azul. Adormeceu e sonhou que era um príncipe e que cavalgava um lindo cavalo branco, livre como os passarinhos.
 Começou a ouviu a voz da sua mãe a chamar por ele. A sua mãe parecia que estava longe, pois a voz vinha muito fraca e ia ficando cada vez mais forte, até que o acordou.
Olhou à sua volta e viu a linda borboleta poisada na flor. Aproximou-se e disse muito baixinho. - Obrigado borboleta por me ensinares a sonhar! Nunca mais ficarei triste, pois agora nos meus sonhos poderei ser quem eu quiser!...
A mãe viu o filho muito alegre e também contente perguntou:
-Meu filho o que te aconteceu que estás muito feliz?
 O menino que já não era triste apenas respondeu:
- Nada querida mãe, apenas observei uma linda borboleta a esvoaçar de flor em flor e isto mostrou-me como o mundo é belo.
 E viveu feliz e alegre para sempre!...

Carlos Cebolo




Sem comentários:

Enviar um comentário