Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sábado, 26 de março de 2011

PAN E A FLAUTA MÁGICA

            

         
PÃ E A FLAUTA MÁGICA

No país do faz de conta, onde o sonho acontece muitas vezes, dando alegria a quem nele vive, havia uma floresta encantada, conhecida como o reino de Pã.
Pã era um ser lendário, que tinha as pernas de cabra e da cintura para cima era homem. Era conhecido como o rei Sauro que encantava todos aqueles que se aventuravam na sua floresta.
Pã, inventou uma flauta mágica que estava constantemente a tocar. Com o som dessa flauta, comandava a Natureza. Fazia chover quando estava triste e fazia correr uma brisa suave por toda a floresta, quando se encontrava feliz.
Nestes dias de felicidade, se alguém ouvisse a sua música, adormecia suavemente e tinha sonhos maravilhosos. Os animais da floresta dançavam ao som da sua música e viviam felizes.
Quando Pã passeava pelas árvores, sem se aperceber, deixou cair a sua flauta e como andava por toda a floresta, não sabia aonde a tinha perdido.
Nesse dia, a floresta ficou triste sem a sua música.
 Pã procurou a flauta por todo o lado, mas não a encontrou.
Um macaco que há muito tempo queria a flauta de Pã, encontrou-a e levou-a para fora da floresta para tocar sem que Pã ouvisse.
O macaco saiu com a flauta da floresta e andou muito tempo por serras e vales, até se encontrar bastante longe.
 Sem se aperceber, entrou numa quinta e quando se preparava para tocar a flauta, apareceu um menino pastor com as suas ovelhas e o seu cão de guarda.
O macaco com medo do cão, fugiu e deixou a flauta no chão.
O menino pastor apanhou a flauta e começou a tocar.
A música que saia da flauta era tão suave e linda que as ovelhas começaram a dançar ao som de tão bela música.
O menino pastor quando viu que as suas ovelhas estavam a dançar, lembrou-se da história que seu avô contava sobre a flauta mágica de Pã.
O pastor era pobre mas muito honesto. Por isso, resolveu ir até à floresta para entregar a flauta ao seu legítimo dono.
E assim fez.
Entrou na floresta cheio de medo, mas com muita coragem, chamou por Pã.
Pã apareceu e vendo que o menino estava com medo disse:
 -Não tenhas medo, eu não faço mal a ninguém e para te provar a minha gratidão, vou tocar uma linda música para ti.
Pã pegou na flauta mágica e começou a tocar.
A música era tão linda e suave que o menino adormeceu e sonhou.
Sonhou que era rico, que tinha uma bela casa sempre com muita comida na mesa e que os seus pobres pais nunca mais passariam fome. A sua mãezinha que se encontrava doente, já estava melhor e eram agora todos saudáveis e felizes.
Enquanto o menino sonhava, Pã que era mágico, via o sonho do menino refletido nas folhas das árvores e para o compensar pela sua honestidade e bondade, fez com que o sonho do pequeno pastor se tornasse realidade.
Acordou o menino e disse:
- Vai agora para tua casa. Quando lá chegares tosquia as tuas ovelhas e a sua lã será transformada em ouro puro que poderás vender e ficar rico. - Como gratidão por me teres devolvido a flauta, a tua cabana será uma linda e grande casa e nunca mais passarão fome. O teu sonho será realizado.
O menino agradeceu, saiu da floresta e foi para casa.
No caminho pensou que tudo não passara de um belo sonho, mas mesmo assim estava feliz porque tinha as suas ovelhas.
Como era altura da tosquia, resolveu tosquiar as ovelhas, antes que o dia chegasse ao fim.
Quando acabou de tosquiar as ovelhas, reparou que a lã era de uma cor parecida com a luz do sol e lembrou-se da promessa de Pã.
Olhou para a cabana e verificou que esta se tinha transformado numa linda casa e que a sua mãe e o seu pai, muito admirados, estavam à porta sem saber o que tinha acontecido.
Então o pequeno pastor contou a sua história e todos ficaram agradecidos a Pã por tal milagre.
Nesse instante, sentiram uma brisa suave a passar por eles e ouviram uma linda música no ar.
Nas nuvens por cima das suas cabeças, apareceu a figura de Pã que os saudou até desaparecer com o vento, levando consigo a sua bela música.
O pequeno pastor e a sua família viveram felizes para sempre.

Carlos Cebolo



1 comentário:

  1. interessante esta historia gosto de tudo que fala sobre flauta pan etc!

    ResponderEliminar