Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

AS AVENTURAS DE KALÓ IV - Kaló no Planeta 56-USX




AS AVENTURAS DE KALÓ
IV - Kaló no Planeta 56-USX
Kaló é um rapaz aventureiro que numa das suas viagens de aventuras, (Kaló e o gigante), ganhou um manto mágico que o transporta para qualquer sítio que imagina.
Usando o seu manto mágico, o nosso herói vai parar a um planeta muito longe da Terra.
Quando lá chegou, viu que aquele lugar, era habitado por seres estranhos.
Os habitantes do planeta tinha o corpo de homem, mas a cabeça era de urso e os seus braços eram longos. Nas mãos tinham apenas três dedos O dedo de meio era fino e comprido e os outros dois eram grossos mas curtos. Kaló pensou para si mesmo:
 - São homens ursos!
Havia seres negros; castanhos e brancos. O que mais intrigou o nosso viajante, foi o facto de ouvir vozes e perceber que estavam a falar em invadir outros planetas.
Kaló ainda estava admirado com o que via, quando ouviu nas suas costas alguém perguntar:
 -Quem és tu? De onde vens? Kaló virou-se e viu um homem urso preto que estava tão admirado como ele.
 Depois de olharem um para o outro, Kaló respondeu:
- Sou um ser humano. Chamo-me Kaló e venho de um planeta muito distante chamado Terra.
O homem urso disse:
 - Já ouvi falar do ser humano e do planeta de onde vens e o que aprendemos nas escolas é que são maus e matam por prazer, não só os da sua espécie, mas também os outros seres de outras espécies. Vou levar-te ao nosso grande líder.
Dito isso, fez Kaló andar à sua frente, indicando-lhe o caminho.
Depois de muito andarem, chegaram a uma cidade.
Kaló ficou admirado com o desenvolvimento da cidade e viu que aquele planeta estava muito mais adiantado e desenvolvido que a Terra.
O homem urso preto conduziu Kaló a um grande e lindo palácio e disse:
 -Agora vais falar com o nosso líder e ele decidirá o que fazer contigo.
 Entraram, numa grande sala e o homem urso disse: - Fica aqui e espera.
Kaló enquanto esperava, olhava para todos os lados e via representado nas paredes da sala, muitos planetas, uns grandes, outros pequenos e entre eles, também estava a Terra que tinha uma grande seta vermelha a apontar para ela.
A parede do fundo da sala abriu-se e surgiu um tapete rolante trazendo um trono e sentado no trono, estava um grande homem urso branco.
Quando o trono chegou perto de Kaló, o homem urso perguntou:
 - Como vieste até cá? Onde está a tua nave e os teus soldados? Kaló respondeu:
 - Viajo sozinho, não tenho nave nem soldados, venho em paz.
 O homem urso deu uma grande gargalhada e disse:
 - Queres que eu acredite nisso? E com uma voz forte disse: - Vamos lá. Diz-me onde está a tua nave e como chegaste sem os nossos radares darem por nada?
Kaló ficou calado e o homem urso continuou:
 - Estas a vez naquela parede aqueles planetas todos? Diz-me qual é o teu?
 Kaló apontou para a terra e disse:
 - A terra é aquele que está indicado por uma seta vermelha. É de lá que venho.
O homem urso pensou e disse:- Tenho espiões por todo o Universo e eles dizem-me que a Terra ainda está muito atrasada. Só agora começou a mandar naves para o espaço e sei que são maus uns para os outros. Fazem guerra pela riqueza. Por prazer, matam não só os da própria espécie como também e seres das outras espécies.- E continuou:
- Por causa disto, foi escolhida para ser invadida e conquistada. Vamos fazer dos humanos nossos escravos.
Kaló procurando salvar a Terra, interrompeu e disse:
- Em parte é verdade o que vossa alteza diz. Mas não sabe toda a verdade e pode ser surpreendido. Nós os humanos, estamos tão avançados que não necessitamos de naves para viajar. Deslocamo-nos com o pensamento. Nas lutas entre nós, utilizamos métodos antigos, pois não queremos destruir o Planeta. E continuou:
 - Somos pacíficos e não queremos lutar contra os outros planetas. Mandamos apenas algumas naves já ultrapassadas, para mostrar que existimos e queremos paz.
O homem urso disse:
 - Aguarda que eu já volto.- E retirou-se da mesma maneira que apareceu.
Kaló aguardou com o manto mágico colocado nas suas costas.
Passado algum tempo, apareceu o homem urso que o tinha trazido e pediu que Kaló o acompanhasse. Entraram num grande salão com cadeiras em toda a volta e no centro um espaço livre. Numa cabine, no sítio mais alto da sala, estava sentado no seu trono, o grande homem urso branco.
Kaló foi colocado no centro da sala e de repente, viu-se rodeado de raios de luz.
O líder dos homens urso falou:
 - Agora vamos saber se dizes a verdade ou se me queres enganar. E perguntou:
- Tens como provar o que dizes?
- Kaló mentalmente pediu ao manto que o transportasse para a cabine do líder e apareceu atrás deste e disse:- Como vês, posso. E desapareceu e apareceu em vários sítios da sala e depois novamente no centro onde tinha sido colocado.
Os homens ursos ficaram admirados e perguntaram:
- Como fazes isto? Kaló aproveitando o espanto dos homens ursos, disse:
- Este poder, todos nós humanos possuímos. Mas só é utilizado para o bem e, se formos invadidos por outro planeta qualquer, utilizaremos o nosso poder para o conquistar e fazer dos seus habitantes, aquilo que eles pretendem fazer convosco. Depois acrescentou:
- Agora vou-me embora e espero que pensem bem antes de invadirem outros planetas, pois podem ser vós os escravizados. - Kaló pediu ao manto e desapareceu.
Os homens urso fizeram uma reunião urgente e resolveram não invadir mais a Terra.
Assim, Kaló salvou a Terra de uma invasão extraterrestre e mais uma vez foi à terra do gigante para o ver e agradecer pelo manto mágico.

Carlos Cebolo

Sem comentários:

Enviar um comentário