Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 23 de março de 2012

MINHA TERRA

    
 MINHA TERRA
            23/03/2012

Lágrimas soltas derramadas,
De tristeza ou de emoção,
Em horas tardias adiadas,
Machucaram o meu coração.
Muitas vezes escondido chorei,
Lembrando a terra perdida
E de tudo o que por lá amei,
Reabrindo a velha ferida.
Horas tristes de recordações,
Vividas em grandes momentos,
Sem pensar em confusões,
Sem viver quaisquer tormentos.
De repente tudo mudou,
Sem conhecer qual o motivo,
O chorar não adiantou,
A esperança tinha morrido.
Se sou angolano por nascimento,
Meus pais lá nasceram também,
Porque não posso viver o momento,
Que agora Angola Tem?
De política nada sei!
Antes soubesse então!
Reviver o que lá passei,
Fortalecer o meu coração.
Se essa fosse a condição,
Se apoiasse a triste guerra,
Estaria lá a viver a emoção,
De estar na minha terra.
Carlos Cebolo






Sem comentários:

Enviar um comentário