Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 15 de maio de 2015

   

 AQUÉM-DEUS

Olho este pedaço do Mundo,
Que os meus olhos fracos alcançam,
Imagem do abismo profundo,
De um mar e terra que se amparam,
Na alegria sentida e dor,
A vontade do criador.

Vácuo sentido no lugar,
Também abrange tudo, um pouco,
Estando eu também a pensar,
Nesse abismo profundo e oco,
Em que a minha alma se tornou,
Com a dor que por ela ficou.

Se existe amor no coração,
Na tristeza que segue o Mundo,
Entre seres de uma Nação,
Sem o sinal de amor profundo,
E sem de nada ter certeza,
Também se promove a pobreza.

Será uma glória esperada,
O ponto eterno de mudança,
De uma felicidade adiada,
Onde se renova a esperança,
Deste Mundo cão decadente,
Na dor que o próprio povo sente.

Na procura do Ser perfeito,
Olhando tudo ao meu redor,
Na conjugação do preceito,
Para saber o que é o amor,
Natureza dos crentes e ateus,
No fim, aparece só Deus.

Carlos Cebolo
carlosacebolo.blogspot.com/



Sem comentários:

Enviar um comentário