Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

UMA PEQUENA HOMENAGEM AO PEREGRINO DE SANTIAGO (PARA OS CRENTES E NÃO CRENTES)




Caminhando sozinho ou acompanhado, o peregrino segue o seu caminho, levando consigo a sua fé, esperando encontrar o seu destino.
Pelo caminho vai rezando as orações que aprendeu e apoiado no seu cajado, procura encorajar quem a seu lado esmoreceu.
Os caminhos de Santiago são diversos, mas em todos eles se encontram lugares de poiso para descanso e uma sopa quente para o aconchego.
É a fé que faz caminhar este povo, que há muito procura louvar o que Jesus deixou como legado ao seu povo muito amado.
A cristandade está viva e para isto, contribuiu a grande força da papa João Paulo II, que em tempos controversos, fez nascer a fé em Cristo.
Esta fé é hoje vista e bastante acentuada, não só nos jovens que ocorrem em massa aos diversos eventos católicos, mas também no humilde peregrino que percorre quilómetros com o intuito de abraçar o Santo irmão de Cristo.
 São Tiago é na Península Ibérica, a força viva e o grande testemunho de Cristo redentor. È mais de que um apóstolo. É o grande companheiro de Cristo no ocidente.
Quem vai a Compostela abraçar o Santo, não se esquecerá jamais do grande amor que Ele sentia por Cristo, ao ponto de o fazer percorrer, sem qualquer recurso a meios de transporte, tão grande distância, da Palestina à Península, para difundir a sua fé.
São Tiago é com toda a justiça, o símbolo antigo do Cristianismo moderno e é, sem qualquer sombra para dúvidas, a prova de que a fé move montanhas.
A catedral de Santiago de Compostela, por si só uma verdadeira obra de arte, é também o lugar de culto que fez renascer a fé ao peregrino que chega e a todo o povo que de lá parte, regressando às suas casas.
A emoção sentida no lugar; assistir à chegada do peregrino apeado e vê-lo chorar pelo simples facto de ter chegado, é o verdadeiro prémio sentido e ganho por quem lá vai, mesmo que seja a passeio.

Quem quer vencer o diabo,
Procura lugares Santos.
Oração a Santiago,
Também tem o seu encanto.

Das terra de Vera Cruz,
Compostela é vizinha.
Santiago que conduz,
Peregrino que caminha.

De Espanha e Portugal,
As terras de povo crente!...
A fé em Deus é igual.

E dos tempos das cruzadas,
A fé ainda se sente!...
Imagens sempre amadas.

Carlos Cebolo

Sem comentários:

Enviar um comentário