Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PASSADO MORTO



Deixaste a minha cama vazia…
No chão do meu quarto vejo a tua
                                          Pegada.
Recordo o teu cheiro a mar,
Nas tristes horas da madrugada.
Nas estrelas procuro o teu olhar…
Encontro a tua linda imagem
                               Apagada.
Alma perdida que te encontro,
Nesta minha triste desventura.
Procuro mas não te encontro,
Nos locais da nossa aventura.
Deixaste a minha cama vazia…
Sem o calor do teu esbelto
                                Corpo.
A casa quente está agora fria,
Teu corpo entregue a outro.
Encontrei paz e harmonia,
Nas lembranças do passado já
                                     Morto.
Noutra terra e clima me encontro…
Deixei a terra que é minha.
Saudades e com lágrimas no
                                   Rosto.
Oiço a bela música que me
                                  Anima.
Deixaste teu cheiro no meu
                                Corpo,
Como quem deixa um perfume.
De ti já não quero mais nada…
A tristeza apagou o meu fogo,
Da terra amada, não me resta
                                     Nada.
Recordação ou outra coisa
                              Qualquer,
Procuro o teu maravilhoso
                               Gosto,
Nos braços de outra mulher.

Carlos Cebolo



Sem comentários:

Enviar um comentário