Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

segunda-feira, 6 de outubro de 2014



CHUVA DA ALMA

Nuvem negra do pensar,
Que ondula nesse céu suave,
Como o cantar da bela ave,
Ouvindo o vento passar.
Nesse eterno caminhar.

Tão doce como o chover,
Em dia de sol radioso,
Negro no seu padecer,
O passeio vagaroso,
Que se torna doloroso.

Passear entre o azul do céu
E levando água ao seu moinho,
Neste jardim meu e teu,
Onde me encontro sozinho,
Esperando o teu carinho.

E negra fosse minha alma,
Bendita na natureza,
Sem de nada ter certeza,
Do bem e do mal que acalma.

Peso enorme, vida breve,
Dentro de mim escondido,
A dor, que alguém a leve,
Antes do corpo perdido.

Girar da força, razão,
Que endireita já rijo leme,
Triste e pobre coração,
O velho corpo que treme,
Por já não ter condição.

Carlos Cebolo
carlosacebolo.blogspot.com/



Sem comentários:

Enviar um comentário