Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

quinta-feira, 4 de março de 2010

O HOMEM PREDADOR POR EXCELÊNCIA

Gatinhos - Recados Para Hi5

~~~> Novas animações de Gatinhos - Hi5Recados.com
O Ser humano julga-se dono do Mundo; age como se tudo fosse de sua pertença, esquecendo-se que apenas aqui se encontra de passagem e que apareceu muito depois de outros seres vivos. A passagem do ser humano por este planeta é até bastante breve. A arqueologia e os livros ensinam-nos que na pré-história o tiranossauro Rex era o grande predador. Matava o que lhe aparecia à frente dos olhos. Contudo, este lagarto tirano matava apenas para comer ou para proteger o seu território e, não há notícias de que matava os da sua própria espécie. Antes pelo contrário. Era bastante protector em relação às suas crias.
Nos tempos modernos, também o leão africano é conhecido como rei dos animais, precisamente por ser também um grande predador. Como é norma entre os animais chamados irracionais, também este mata por necessidade de alimento.Com o aparecimento do homem na terra, todos os grandes predadores deixaram de ter importância na hierarquia da vida, deixaram de ser vistos como terríveis, senhores absolutos, no topo da pirâmide. Esta classificação de predador por excelência foi resgatada pelo homem. Desde a época do seu aparecimento que o homem mata pelo prazer de matar. Não mata apenas seres vivos de outras espécies para se alimentar, mas o mais grave é que mata também os da sua própria espécie. Família contra família; pai contra filho; irmão contra irmão. A Bíblia relata e lembra-nos que foi sempre assim, desde os primeiros tempos, com a célebre história de Caim e Abel. Irmão mata irmão por inveja, por vingança, por maldade, por ciúmes, por desprezo, enfim, por pura ignorância. O homem moderno mata a seu belo prazer por satisfação. Parece ficção, mas infelizmente não é. É o que na realidade se passa com as caçadas. Tiram licença para matar. É o que se passa com as guerras, arranjam pretextos para matar.Até no desporto arranjaram uma maneira de matar, com o torneio de tiro aos pombos. Na necessidade de mostrar constantemente o seu poder, o homem mata até o seu semelhante, o seu familiar. E vai continuar a faze-lo até que a Natureza resolva por um fim. Pelo caminho que nós próprios traçamos e que teimamos em seguir, não há dúvidas que, assim como aconteceu com os dinossauros, também a Era do ser humano desaparecerá. Nessa altura, o predador por excelência, deixará de o ser e, não há nada que possa deter esta marcha evolutiva. Nenhum ser que mata os da sua própria espécie, poderá em tempo algum ser apelidado de inteligente, de perfeito. Quanto muito, de inteligente prepotente.A Natureza, procura e vai continuar a procurar o ser perfeito, até o encontrar.Nem que para isso, tenha de se renovar por vezes sem fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário