Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

sexta-feira, 11 de outubro de 2013



 PARA ALÉM DA LUA
(À minha esposa – hoje fazemos 38 anos de casados)
                      11/10/1975 – 11/10/2013

Para além da lua, vai o meu olhar,
Que navega no teu corpo feito mar.

Serei terra fogo no meu caminhar,
No teu sentir de fresca lua mar.

Vivo na tua presença sem falar,
Por seres Sol, que sinto em mim
E por ser sem tempo o nosso amar.

Guardo recordações de felicidade,
No criar das flores do nosso jardim,
Onde existem os sons da saudade.

Para além da lua, vai o meu sorriso,
No teu olhar fogo, de gesto indeciso.

Serei forte pecado em tons carmim,
No teu corpo feito manto de cetim,
Onde me deito no viver da paixão,
Sentindo o forte calor do teu coração.

Em ti, sinto o mar que em mim desagua,
Na nudez da alma quando em ti leio,
Traços profundos no azul vazio da água,
Que com o teu calmo mar até mim veio.

Para além da lua, choro em silêncio…
E o meu olhar a doçura do suplício.

Assim, como poema sem endereço,
Tenho de ti, mais do que mereço.

Meu lamento perdido na voz do vento,
Como último olhar que espera por ti,
Trago-te presente no meu pensamento,
Como o belo poema que em ti escrevi.

Para além da lua, lanço a minha dor,
Procurando em ti, o meu doce amor.

Carlos Cebolo





Sem comentários:

Enviar um comentário