Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

quarta-feira, 11 de maio de 2016


LUA CONSELHEIRA

Sentado num canto da minha varanda,
Colho a penumbra da noite,
Olhando o céu cintilante à minha volta,
Admirando o brilha das estrelas,
Desabafo com a lua cheia.
Aquela linda lua cheia que será
Essa minha amiga e conselheira.
Com ela partilho minhas tristezas
E também minhas alegrias,
Quando me sinto sozinho,
Sem ter com quem falar ou desabafar.
É nela que encontro um pouco e paz.
A paz que me anima e fortalece,
Que me leva a ter esperança,
Na vida futura que se adivinha.
Ao meu surdo desabafo, a lua responde
Com o seu sempre belo luar.
Diz-me para continuar a ter fé,
Pois nem tudo é tão mau como parece.
Sempre com aquele seu frio brilhar,
Diz-me para confiar mais nos meus instintos,
Deixar voar o meu pensar.
Naquela noite estrelada, vejo o tempo passar.
Imagino aquele rosto desejado
E recolho aquela imagem um pouco distorcida,
Guardo-a no meu coração trespassado.
Fixando naquela lua prateada,
E com o meu olhar de gratidão,
Procuro fechar os olhos desta alma desgastada,
Sem tirar, deste momento, qualquer conclusão.

Carlos Cebolo
carlosacebolo.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário