Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

quinta-feira, 3 de maio de 2012


                 
              A N G O L A
                     03/05/2012


És o astro incandescente que tudo cria,
Perturbação do meu constante sonhar,
O Sol da minha eterna existência,
Que ficou para além do imerso mar.
Teu fogo quente que eu não merecia,
Será para todo o sempre recordado,
Como fonte da boa e rica consciência.
Tenho tantas saudades!...
Sufoco com as tuas lembranças,
Sem compreender as falsidades,
Mantendo intactas as esperanças.
Neste novo Mundo renascer,
Mantendo viva a pobre alma,
E o desejo incontrolável de te ver
Florescer na impressionante calma.
Nas minhas veias, a tua seiva corre;
Respiro constantemente o odor teu.
A tua terra vermelha que não morre,
No sítio onde ela se escondeu.
Sempre que me lembro do passado,
Fico triste.
No meu sangue trago Angola infiltrada;
E tudo o que penso, ou deixo de pensar,
Leva-me a lembrança para a terra amada.
O sabor seco daquela terra vermelha,
Aquele calor que nos faz transpirar,
Não há nada que lhe assemelha,
E outra terra não posso amar.
Lindas noites de intenso luar,
Vividas na juventude perdida,
Com inúmeras praias de encantar
Faz de ti a minha terra querida.

Carlos Cebolo

Sem comentários:

Enviar um comentário