Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

segunda-feira, 4 de novembro de 2019




PROCURANDO A FELICIDADE

Por onde andas felicidade?
Sem ti, tudo é diferente,
Não há alegria, não há mocidade
E o Outono chega de repente.
Sem ti, sigo nesta tristeza,
Sinto as frias e tristes madrugadas
E vivo nesta incerteza
Das memórias apagadas.
Por onde andas felicidade!...
Procuro-te em cada canto,
Deste meu mundo de saudade
E não vejo o teu encanto.
Já me sinto cansado,
Neste sentir do inverno a chegar,
Vivendo assim amargurado
Com todo esse pesar.
Neste mundo meio perdido,
Num céu fechado e escuro,
Vejo o destino invertido
E por lá, a ti eu procuro.
Procuro sem te encontrar,
Entre as flores do grande jardim
Onde adão e Eva quiseram amar,
Naquela loucura sem fim.
Mas a serpente com sua maldade,
Tentou todo aquele Paraíso
Escondendo a felicidade
E Adão perdeu o juízo.

Carlos Cebolo


Sem comentários:

Enviar um comentário