Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

segunda-feira, 2 de setembro de 2013



 SÃ AMIZADE

Andorinha do meu beiral,
Que sorte me queres trazer?
Canta o melro no quintal,
Com a luz do Sol a nascer.

Traz-me a tua amizade,
Bela ave da primavera,
Mostra-nos a liberdade,
No futuro que se espera.

O pardal perdeu o pio,
Na solidão do seu voar.
Á noite treme com frio,
Sem amigo para o acoitar.

Sã amizade procura ter,
Límpida como a fresca água,
Quem teu amigo procura ser,
Afagando as tuas mágoas.

A amizade não se procura,
Cultiva-se com muito amor.
Rejeita-la será uma loucura,
Que se paga com muita dor.

O cuco solitário coitado,
Não tem ninho onde ficar,
Sempre foi um desgraçado,
Que apenas vive a enganar.

Sem uma amizade presente,
È o velho cuco amaldiçoado,
Sem ninho que o esquente,
Vive toda a vida desgarrado.

O meu cão é meu amigo,
A minha gata confidente;
No teu coração me abrigo,
Com a amizade que se sente.

Pintassilgo com as cores alegres,
Teu chilrear é de grande magia,
Do Rouxinol não há quem negue,
Ter um cantar de muita alegria.

Aprender com os seres da Natureza,
A pura amizade que nos oferecem,
Com os animais tenho a certeza,
De ter amigos que não nos esquecem.


Carlos Cebolo

Sem comentários:

Enviar um comentário