Acerca de mim

A minha foto
Tudo o que quero e não posso, tudo o que posso mas não devo, tudo o que devo mas receio. Queria mudar o Mundo, acabar com a fome, com a tristeza, com a maldade.Promover o bem, a harmonia, intensificar o AMOR. Tudo o que quero mas não posso. Romper com o passado porque ele existe, acabar com o medo porque ele existe, promover o futuro que é incerto.Dar vivas ao AMOR. A frustração de querer e não poder!...Quando tudo parece mostrar que é possível fazer voar o sonho!...Quando o sonho se torna pesadelo!...O melhor é tapar os olhos e não ver; fechar os ouvidos e não ouvir;impedir o pensamento de fluir. Enfim; ser sensato e cair na realidade da vida, mas ficar com a agradável consciência que o sonho poderia ser maravilhoso!...

quinta-feira, 30 de julho de 2015


NOVO AMOR

Percorro as ruas estreitas,
Ruas que me levam à capela,
Lá no cimo do monte Sião.
Não vi alma penada, nem maleitas,
Apenas uma imagem e uma vela
Acesa naquele pequeno salão.

Lá dentro, o silêncio,
Quase sepulcral, se não fosse o vento
Que entra pelas frinchas da janela,
Trazendo um leve cheiro a incenso,
Como um roído de lamento,
Que faz oscilar a fraca luz da vela.

Olho aquela capela nua!...
Num altar, ao centro apenas uma cruz
Que reflecte a luz da lua
E ilumina o monge de capuz.

Sento-me ao seu lado em silêncio,
Respirando aquele mudo momento,
Como se observasse o adversário, num desafio,
Ou por onde entra o fresco vento.

Oiço uma voz suave que me pergunta!...
Irmão o que o traz por cá?
Este é um lugar de culto Jesuíta
E Jesus é o nosso maná.

Com voz baixa, digo que Jesus morreu,
Ali está apenas uma cruz.
No silêncio das palavras, o lugar escureceu
E a vela pouco já reluz.

Oiço uma voz no meu interior!...
Ao meu lado, o monge já não está,
…Jesus não morreu, vive no amor
E o seu pensamento anda por cá.

Perturbado, procuro o monge,
Não o encontro em lugar nenhum,
Encontro-me só, naquele lugar tão longe,
Com uma enorme vontade de fazer jejum.

Levanto-me devagar, olhando aquela cruz,
Sentindo de momentos, no peito uma dor.
No meu pensamento, o monge de capuz
E no meu coração, sinto um novo amor.

Carlos Cebolo
carlosacebolo.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário